59% das jogadoras escondem seu gênero para não serem assediadas

Quase 6 em cada 10 jogadoras (59%) escondem seu gênero ao jogar jogos online, revela um estudo da Reach3 Insights e da Lenovo com 900 jogadoras nos Estados Unidos, Alemanha e China. 

As jogadoras ocultam seu gênero para não serem assediadas e para não receberem mensagens indesejadas ou fotos inadequadas. 77% dos jogadores já sofreram discriminação com base no gênero ao jogar, incluindo comentários sobre sua capacidade de jogar (70%) ou comentários condescendentes (50%). 44% receberam pedidos de reuniões indesejadas.

“ Muitas vezes acabo interpretando um personagem masculino em MMORPGs para que as pessoas não percebam que sou uma garota ” , explica uma delas.

Embora a grande maioria das jogadoras deplore o tratamento infligido a elas por seus colegas do sexo masculino, elas dizem que estão satisfeitas com a forma como as mulheres são retratadas nos jogos. 80% estão, portanto, satisfeitos com a representação de personagens femininos em títulos AAA, 91% em jogos independentes.

Entre as sugestões que a indústria poderia fazer para melhorar as coisas, 71% deles sugerem fazer melhor em anúncios de videogame, por exemplo, mostrando mais mulheres jogando títulos AAA. 61% gostariam que as empresas de videogame criassem times femininos de esportes eletrônicos. O estudo também indica que 88% das jogadoras jogam jogos competitivos, 75% jogos de ação / sobrevivência, 66% jogos de tiro.

Fonte: Games Industry

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.