Amazon anuncia a compra da MGM por US $ 8,45 bilhões

James Bond tem uma nova casa: a Amazon e a MGM anunciaram um acordo de fusão definitivo sob o qual a Amazon irá adquirir a MGM por US$ 8,45 bilhões.

A MGM tem quase um século de história no cinema e complementa o Amazon Studios, que se concentrou principalmente na produção de programação de TV, disseram as empresas. A Amazon ajudará a “preservar o patrimônio e catálogo de filmes da MGM” e fornecer aos clientes maior acesso a essas obras existentes, disseram as empresas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Para a Amazon, abocanhar a MGM que tem mais de 4.000 filmes e 17.000 programas de TV em seu catálogo é uma maneira de turbinar seu serviço Prime Video com uma série de propriedades de entretenimento conhecidas. Além disso, a Amazon espera poder explorar propriedades da Metro-Goldwyn-Mayer como Pink Panther, Rocky e, sim, as franquias 007 para novos originais.

Fonte: Variety

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.