Após polêmica com a Steam, Super Seducer é removido do Twitch e banido do Nintendo Switch

Recentemente noticiamos que a Valve havia se recusado a vender Super Seducer 3 no Steam, banindo o jogo da loja. Agora parece que isso acabou gerando ainda mais consequências para os desenvolvedores.

De acordo com o desenvolvedor Richard La RuinaSuper Seducer 1 e 2 acabaram sendo também afetados pela decisão da Valve. Aparentemente, ambos os jogos foram removidos do Twitch, não existindo mais como categorias.

Parece que todos os jogos Super Seducer foram removidos das categorias no Twitch. Eu não queria que as pessoas transmitissem SS3 sem censura (e o jogo avisa para não fazerem), mas não tenho ideia do que isso tem a ver com SS1 e 2. Pergunta: Se os jogos SS não estiverem na lista de jogos proibidos do Twitch, então está tudo bem?

No entanto, esse não parece ser o único problema que o desenvolvedor encontrou. Super Seducer 1 e 2 acabaram sendo proibidos de serem lançados no Nintendo Switch, mesmo com o estúdio já tendo terminado o port e o jogo ter passado no controle de qualidade da Nintendo.

Super Seducer 1 e 2 não virão para Nintendo Switch. Os jogos foram totalmente portados e passaram por 1 rodada do controle de qualidade. Verificamos inicialmente e a N disse que publicariam se obtivéssemos as classificações adequadas. Não estou tão surpreso e não culpo a Nintendo – provavelmente devido às preocupações com o Steam e toda a controvérsia.

Richard La Ruina afirma que Super Seducer 3 havia recebido permissão da Valve para lançar o jogo no Steam. No entanto, o desenvolvedor acabou recebendo mensagens da Valve afirmando que não seria mais permitido. De acordo com Richard, o Steam mudou suas políticas após o jogo ser enviado para a loja.

O Steam mudou seus termos!

– Novembro de 2020: Sem pornografia.

– Janeiro de 21: Sem conteúdo adulto que requer verificação de idade.

– Super Seducer 3 é enviado-

– Hoje: Sem imagens sexualmente explícitas de pessoas reais.

Como isso é justo? Por que eles não trabalharam conosco

Super Seducer 3 também já havia sido anteriormente proibido pela Sony nos consoles PlayStation. No momento, Super Seducer 1 e 2 ainda estão disponíveis no Steam.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.