Apple pode estar trabalhando em um console híbrido como o Nintendo switch

O novo Apple TV 4K decepcionou parcialmente os fãs Apple, que esperavam um aparelho capaz de competir com os mais avançados sistemas de jogos, sendo ainda baseado no chip A12 Bionic.

Porém, é possível que a empresa do iOS tenha outros programas para jogos. Segundo uma indiscrição que tem encontrado difusão na rede atualmente, a Apple estaria trabalhando em um console portátil híbrido semelhante ao Nintendo Switch, com um SoC (system-on-a-chip) completamente novo. iPhones e iPads já oferecem uma experiência de jogo portátil de bom nível, mas este novo dispositivo seria projetado especificamente para esse propósito, com mais espaço interno para dedicar ao sistema de resfriamento, que em dispositivos móveis é claramente estreito para privilegiar o fator de forma.

Segundo o boato, originado por uma comunidade coreana, este novo SoC pertenceria a diferentes categorias da Série A e Série M da Apple, e ofereceria uma GPU com desempenho superior e até suporte para Ray-Tracing.

No passado, já se falava de um console da Apple baseado em ARM, mas nesse caso se referia a chips da Série A, desta vez em vez de falar de algo completamente novo. Segundo a fonte, a Apple já está negociando um acordo com a Ubisoft para desenvolver jogos para a plataforma.

Um cenário incrivelmente interessante, que, no entanto, ainda não encontrou confirmação. Uma coisa é certa: a Apple já mostrou que se preocupa com o mundo dos jogos, e ela certamente tem recursos suficientes à sua disposição para dar um salto como esse.

Fonte: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.