CD Projekt Red anuncia reestruturação, veja como empresa vai operar

CD Projekt Red Anuncia estar trabalhando em múltiplos AAAs, Expansões, e mais

Depois da chegada do Patch 1.2 de Cyberpunk 2077, e da aquisição do estúdio canadense Digital Scapes, foi anunciado pela organização matriz, a CD Projekt S.A., que controla a GOG, CD Projekt RED Studios e Spokko Interactive, uma reestruturação.

Sabemos que o desastre de Cyberpunk 2077 afetou gravemente a empresa, não só no seu lançamento, mas antes dele, seja pelo Crunch, adiamentos, ou mesmo problemas internos, também foram afetados no seu turbulento e problemático lançamento, e agora no Pós-lançamento, onde o fogo da polêmica não quer apagar.

Utilizando suas redes sociais, os Poloneses da CD Projekt S.A. Group anunciaram uma mudança estratégica de negócios, em suas bases operacionais de desenvolvimento, no seu estilo de marketing, e em alguns cargos especiais.

CD Projekt Red anuncia reestruturação, veja como empresa vai operar | Gaming Lab
Sede da CD PROJEKT RED (Varsóvia, na Polônia)

Como vai Funcionar?

2022 – RED Studios, GOG, Desenvolvimento, Online

Primeiramente, foi informado que a partir de 2022 a CD Projekt RED abandonará seu modelo “estilo Rockstar”, onde produz um grande título por vez, para se experimentar em criar vários AAAs e Expansões ao mesmo tempo (num modelo mais Ubisoft/2K Games).

Também fomos mostrados a um infográfico, na qual a CD Projekt RED diz ser de valioso interesse criar Novas IPs e universos, bem como amplificar suas IPs existentes, como The Witcher e Cyberpunk, em novas mídias, telas, formatos, e etc.

Um exemplo é a introdução futura do Cyberpunk Online; similar ao que muitos dizem ser do GTA Online, essa é uma das novas grandes produções AAA da empresa, que está sendo feita por uma equipe interna da CDPR Warsaw Studio.

A CD Projekt S.A. também delineia que a sua loja digital, GOG (Good Old Games, como era antigamente), vai estar totalmente interligada nesse negócio, com Comunidade, Online, e mais, tudo centralizado na nova GOG Galaxy.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Clique para ver a imagem em tamanho original

2022 – Marketing, Diversidade, Ampliação

Em termos de financiamento para marketing, a CD Projekt S.A. Goup pretende mudar radicalmente. Diferente de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt, anunciados com bastante anos de antecedência de seus lançamentos, a empresa agora se focará em apenas anunciar um produto quando ele estiver próximo de chegar nas prateleiras.

A CD Projekt S.A. diz que quer garantir que consigam trabalhar em 2 IPs de aclamação como Cyberpunk e The Witcher, e melhorar seu motor gráfico e setor de tecnologia, com expansão de funcionários e a aquisição de novos estúdios (como a Digital Scapes).

Eles também querem garantir que a empresa seja diversificada e que atraia diferentes culturas e pessoas para o desenvolvimento de jogos, quebrando a “barreira” que separa a inclusividade, segundo o CEO da CD Projekt.

Eles também citam a Digital Scapes, que agora se chamará CD Projekt RED Vancouver (CDPRV), e que é parte de um esforço contínuo de aumento na gama de funcionários para produção e suporte a novos títulos e jogos já lançados.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Reestruturação CD Projetk Red - Gaming Lab
 CD Projekt - Gaming Lab

2022 – Rede Online, Single-Player, Tecnologias

Os Poloneses enfatizam seu compromisso com o Single-Player RPGs, onde querem dar avanços ao universo de The Division e Cyberpunk, seja através de novos jogos, spin-offs, DLCs, Expansões, Mobile, ou outra mídia.

Também falam que é importante trazer mais conteúdo dessas IPs para o entretenimento, citando sua parceria com a Netflix para as séries de The Witcher, e o anime de Cyberpunk. Por fim, nessa questão, mencionam que Novas IPs originais surgirão.

Indo para a área tecnológica, a CD Projekt S.A. quer garantir que criem novos Ambientes Online de jogos e tecnologias, provindos da RED Engine, Cloud Gaming, Processamentos de Software, e mais, para serem pioneiros no setor de inovação tecnológica.

Gaming lab
 CD Projekt RED - Gaming Lab

Esse é um resumo do que dever mudar na empresa nos próximos anos.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.