CD Projekt RED diz não ter planos em se vender para uma empresa maior

Apesar de seus erros com o Cyberpunk 2077, o CD Projekt RED está melhor do que nunca e atualmente não tem planos de se vender para uma empresa maior.

Após incríveis 13,7 milhões de cópias vendidas de Cyberpunk 2077 e ganhos recordes em 2020 , o CD Projekt RED permanecerá independente no futuro previsível. Quando questionado sobre a possível aquisição do CD Projekt Group por outro titã dos jogos (como Tencent, Microsoft ou Sony), o co-presidente da empresa, Adam Kicinski, disse que não há planos de venda no momento. No mínimo, a CD Projekt está interessada no outro lado e estaria comprando, não vendendo.

“Nada mudou a este respeito. Conduzimos o nosso negócio de forma independente. Temos competências plenas na gestão do nosso negócio. Por isso, não vemos, pelo menos por enquanto, quaisquer lucros em aderir a um grupo maior. Portanto, não estamos buscando nada a esse respeito “, disse Kicinski na teleconferência de resultados do 4º trimestre de 2020 do CDP.

Kicinski continua dizendo que a CD Projekt é mais interessante em comprar do que vender: “Claro, como dissemos, estamos mais abertos a fusões e aquisições, mas do outro lado. Portanto, estamos procurando mais ativamente por equipes que possam ajudar a executar nossa estratégia. E isso é importante. Os resultados são mais sobre a construção do grupo para executar nossa própria estratégia.”

A CD Projekt adquiriu recentemente a Spokko para ajudar a liderar suas iniciativas de jogos móveis, que se uniram com um novo jogo Witcher baseado em AR. A empresa de jogos polonesa também adquiriu a Digital Scapes, especializada em serviços ao vivo, para ajudar a fortalecer suas equipes internas de rede online baseadas em GOG. Digital Scapes também está ajudando com o modo multijogador do Cyberpunk 2077.

FONTE: TWEAKTOWN

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.