Chefe de Produção do Stadia deixa a Google

John Justice, membro senior da Google e Chefe de Produção do Google Stadia, deixou a empresa, confirma TheInformation, e corroborados pelo site VGC, o anuncio oficial não foi dado pelo Google ou pelo Google Stadia, mas sim por um porta-voz ao site 9to5Google. John Justice era o vice-presidente e chefe de produtos do Stadia.

“Podemos confirmar que John não está mais trabalhando no Google e desejamos boa sorte a ele em sua próxima etapa”, disse um porta-voz do Google ao 9to5Google.

A saída de Justice segue o anúncio do Google em fevereiro de que fecharia todas as suas equipes internas de desenvolvimento de jogos Stadia como parte de uma grande mudança de curso, que verá o foco da plataforma de streaming na parceria com empresas de jogos terceirizadas.

De acordo com um relatório do Kotaku, que foi corroborado por fontes que falaram com a VGC anonimamente, o Google disse aos estúdios de desenvolvimento Stadia de Montreal e Los Angeles que eles serão fechados e seus projetos cancelados.

O chefe de desenvolvimento do Stadia, Jade Raymond, o veterano produtor por trás do estúdio Motive da EA de Assassin’s Creed, deixou a empresa como parte dos fechamentos. O mesmo aconteceu com a equipe anteriormente conhecida como Typhoon Studios, o desenvolvedor por trás do Journey to the Savage Planet do ano passado.

Fonte: VGC

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.