Diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, está deixando a Blizzard após quase 20 anos na empresa

O diretor e criador do Blizzard-Team 4 e de Overwatch, Jeff Kaplan, anunciou sua saída da Activision Blizzard.

Kaplan é mais conhecido por seu papel de diretor criativo, escritor e designer do ganhador de Game of the Year 2016, Overwatch, além de ter sido o chefe e co-fundador do Team 4 da Blizzard em 2007, na qual liderou uma equipe de 360 funcionários para o comando de Overwatch 1 e 2.

O comunicado oficial foi feito através das páginas oficiais de Overwatch

“Queremos informá-lo de que Jeff Kaplan decidiu deixar a empresa após uma longa e histórica carreira aqui, e que Aaron Keller, um veterano da Blizzard e membro fundador da equipe Overwatch, assumirá o cargo de diretor do jogo.”

“Aaron tem sido uma parte crítica da equipe Overwatch e um impulsionador chave na criação da visão para o jogo. Ele ajudou a criar o Overwatch como um membro original da equipe e como um veterano de 18 anos na Blizzard, ele trabalhou lado a lado com Jeff por um longo tempo, não apenas na construção do Overwatch, mas anteriormente ajudando a construir o WoW.”

Algumas palavras de Aaron:

“Saudações, comunidade Overwatch,

“Jeff tem sido um grande líder, mentor, e amigo, e ele sabe o quanto nós estamos indo para sentir falta dele. Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto do Team 4 em Overwatch por muitos anos na construção de algo que continua a inspirar as pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a tocha adiante.”

“Eu amo seu mundo inspirador, cheio de esperança e lindo pelo qual vale a pena lutar. Eu amo seus personagens, maiores do que a vida, coloridos, poderosos e globais. E, acima de tudo, adoro a jogabilidade rápida e fluida que exige trabalho em equipe, consciência situacional e tomada de decisão rápida.”

“Eu também reconheço que a tomada de jogos da Blizzard tem sido sempre um grupo esforço e nunca sobre apenas um ponto de vista. Junto com o resto da Team 4, sinto-me afortunado por termos um grande banco de líderes criativos e de desenvolvimento, vários artistas e designers veteranos da Blizzard e também um novo sangue extremamente talentoso, junto com toneladas de suporte em toda a empresa para o GAAS e para Overwatch 2.”

“Falando de Overwatch 2, o desenvolvimento está continuando em um ritmo bom. Temos uma visão excepcional que estamos executando, a reação de muitos de vocês às atualizações que compartilhamos na BlizzConline nos emocionou, e temos revelações empolgantes planejadas para este ano e além, conforme avançamos para o lançamento. Estaremos compartilhando atualizações mais frequentes sobre o progresso de Overwatch 2 e novos recursos com vocês em breve.”

“Embora eu não tenha pretensões de ocupar o lugar de Jeff, estou animado para assumir o papel de diretor de jogo e continuar a fazer parte de uma equipe que está colocando todo o seu coração, talento e foco na próxima iteração de Overwatch, e eu estou honrado em continuar servindo esta comunidade incrível.”

-Aaron.”

Jeff Kaplan publicou uma mensagem de despedida:

“Eu estou deixando Blizzard Entertainment depois de 19 anos incríveis.”

“Foi realmente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para um público tão apaixonado. Eu quero expressar meu profundo apreço a todos no nevasca que apoiaram os nossos jogos, as nossas equipas de jogo e os nossos jogadores, mas eu quero dizer um agradecimento especial para os desenvolvedores de jogos maravilhosos que compartilhados no caminho da criação comigo.”

“Nunca aceite o mundo como ele parece ser. Sempre ouse ver o que poderia ser. Eu espero que você faça o mesmo.”

GG,

-Jeffrey Kaplan.”

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.