Diretores Indicados ao Oscar entram para série de The Last of Us da HBO

A série “The Last of Us”, que adapta o game, fez uma escolha inusitada para direção de seus episódios. A atração da HBO será comandada por dois diretores premiados: a bósnia Jasmila Žbanić e o iraniano Ali Abbasi.

A primeira diretora é Jasmila Žbanić, que concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e venceu o Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro por Quo Vadis, Aida?, de 2020.

Além dela, Ali Abbasi, diretor vencedor do Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2018 por seu filme Border, também entrou para o projeto.

Baseada no game criado por Neil Druckmann em 2013 – e na sequência lançada em junho passado – , a série foi desenvolvida por Craig Mazin, autor da premiada minissérie “Chernobyl”, e também terá direção do russo Kantemir Balagov, premiado no Festival de Cannes de 2019 pelo drama de época “Uma Mulher Alta”.

The Last of Us': Pedro Pascal e Bella Ramsey são confirmados na série da HBO  - Geek - Diário do Nordeste

O elenco é encabeçado por Pedro Pascal (“O Mandaloriano”) como Joel, Bella Ramsey (Lyanna Mormont de “Game of Thrones”) e Gabriel Luna (o vilão robô de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”) como Tommy, irmão de Joel.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.