Epic Games queria exclusividade dos jogos da Sony para competir com a Steam, revelam documentos

A Epic Games vem tentado convencer a Sony, Microsoft e outras editoras a trazer seus títulos para a Epic Games Store de maneira exclusiva, e está disposta a gastar centenas de milhões para isso, confirmou novos documentos vazados e uma postagem do site especializado TheVerge. Um documento confidencial de 222 páginas, arquivado como parte do teste Epic vs Apple, revela um amplo esforço para competir com o Steam durante 2020 com jogos grátis, promoções Fortnite e muito mais. O documento foi criado originalmente em setembro de 2020, foi publicado e rapidamente excluído na semana passada.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os documentos também mostram que a Epic ofereceu à Sony US $ 200 milhões por pelo menos quatro jogos PlayStation originais no ano passado, antes de um grande esforço da Sony para trazer mais de seus jogos de PlayStation para PC. A PC Gamer relatou pela primeira vez partes deste documento na semana passada, depois que um tópico do fórum ResetEra detalhou um dos slides. O site TheVerge confirma que o documento é real e contém muitos detalhes sobre os esforços da Epic para melhorar sua loja de jogos e competir com o Steam.

Parece que o acordo com a Sony fracassou, já que Horizon Zero Dawn apareceu no Steam no ano passado, com Days Gone chegando na próxima semana. A Epic Games também está tentando convencer a Microsoft a trazer seus jogos originais para a Epic Games Store, revela o documento: “Os donos do PC Game Pass é contra o que estamos fazendo”, observa o documento, e a Microsoft está “efetivamente fazendo lances contra nós pelo conteúdo”.

A Microsoft começou a distribuir mais de seus jogos para o Steam em 2019, mas este documento épico parece sugerir que o fabricante do Xbox tem conversado com a Valve sobre o Xbox Game Pass no Steam. Rumores sugerem que a Valve está interessada em obter o Game Pass no Steam, mas nada foi anunciado até agora.

Fonte: THEVERGE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.