Escritor do filme de Mortal Kombat diz que gostaria de adaptar BioShock aos cinemas

O reboot oficial de Mortal Kombat em Live-Action finalmente estreou após um longo período de hype, e o filme foi no geral tratado de forma mista. Enquanto muitos gostaram do reboot como uma adaptação fiel da série ultra-violenta, outros tiveram respostas menos entusiasmadas ao filme, criticando algumas narrativas estranhas e enredo sem brilho quando comparados ao potencial geral do universo.

Ainda assim, apesar das críticas mistas a Mortal Kombat, o filme está fazendo uma sólida abertura de bilheteria e parece estar no caminho para uma estreia de sucesso, o que torna as sequências uma possibilidade muito real.

Na verdade, notícias recentes parecem indicar que mais filmes da franquia estão definitivamente nas cartas, com um ator revelando que seu contrato o comprometeu a mais 4 entradas na franquia, caso o estúdio decida fazer essas sequências.

Então, parece que qualquer pessoa envolvida no último filme de Mortal Kombat pode esperar pelo menos mais um show com a franquia, considerando o sucesso da primeira entrada. Ainda assim, alguns dos envolvidos estão bastante ocupados e têm muitos ferros em muitos incêndios.

Bioshock Infinite me ajudou a enxergar o jogo da década | by Erick Lúdico |  Medium

Uma dessas pessoas é o escritor de Mortal Kombat, Greg Russo, e ele está ligado a vários projetos futuros, muitos dos quais são adaptações de videogames. Sua próxima lista de créditos inclui projetos como Space Invaders, Saints Row e até Resident Evil: Welcome to Raccoon City. Russo certamente encontrou um nicho para adaptar jogos para a tela grande, e foi assim que em uma entrevista recente para We Got This Covered, ele admitiu que estava de olho em ainda mais IPs de jogos.

Quando questionado sobre o que trabalharia se pudesse escolher qualquer IP sem restrições, o escritor respondeu que há muitas coisas que ele adoraria colocar em suas mãos, mas um de seus jogos favoritos é BioShock e, naturalmente, isso significa que ele adoraria tentar dar vida à cidade subaquática de Rapture.

Como um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais famosos de todos os tempos, uma adaptação de BioShock é sem dúvida um projeto dos sonhos para alguns amantes de jogos em Hollywood, e Russo parece ter uma visão específica do que faria com o franquia, levando-a até suas raízes de terror:

“Trata-se de capturar o medo, a estranheza e a selvageria daquele mundo. Isso é o que eu adoraria fazer. Mas veremos, cara, veremos.”

Embora não haja planos atualmente anunciados para dar a Russo as rédeas de qualquer projeto de BioShock, certamente seria um grande mundo e atmosfera que poderia realmente se beneficiar de um projeto de filme de grande orçamento.

Talvez algum dia os fãs realmente vejam Rapture na tela grande em toda a sua glória decrépita, mas até então, esperançosamente, as outras adaptações de jogo de Russo dão certo, e mais jogos podem começar a cruzar essa fronteira dos consoles aos cinemas.

FONTE: GAME RANT

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.