Gabe Newell sugere que os jogos da Steam podem chegar aos consoles ainda esse ano

A Valve tem uma história muito breve de publicação de jogos no console ao lado de seus lançamentos normais para PC, com suporte para logins Steam no PlayStation 3 e alguns lançamentos como The Orange Box e Counter Strike: Global Offensive no Xbox Live Arcade.

Embora esses jogos continuem a receber atualizações no PC, seus homólogos de console foram deixados como estão. Isso inclui uma versão um tanto árida do Team Fortress 2 no Xbox 360 que existe sem armas alternativas e seus cosméticos exclusivos para chapéus.

O fundador da Valve, Gabe Newell, deu algumas dicas sobre um novo projeto envolvendo jogos da Valve ou Steam e consoles em uma sessão de perguntas e respostas da escola no início de hoje.

Entrevistador: O Steam irá colocar quaisquer jogos nos consoles, ou vai ficar apenas, ah, no PC?

Gabe Newell: Você terá uma ideia melhor sobre isso ao final deste ano.

Pelo jeito teremos que esperar até final do ano para sabermos do que se trata. Não está claro se a Valve planeja lançar jogos nos consoles ou se trará algum serviço.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.