Gaules é o segundo streamer mais assistido do mundo no primeiro trimestre de 2021

Grande nome da comunidade de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Alexandre “Gaules” terminou o primeiro trimestre de 2021 como o segundo streamer mais assistido de todo o mundo. No relatório apresentado pelo Stream Hatchet na última semana, o brasileiro aparece tendo acumulado mais de 38,5 milhões de horas assistidas de janeiro a março. Ele ficou atrás apenas do canadense Félix “xQcOW“, que conseguiu 73,2 milhões de horas.

Gaules vence o troféu de Streamer do Ano - propmark

Os números contabilizados pelo Stream Hatchet consideraram as horas assistidas em três das principais plataformas de stream do mundo, como Twitch, YouTube Live Gaming e Facebook Gaming. Entretanto, todos os streamers presentes na lista de mais assistidos dos três primeiros meses do ano fazem transmissões na “Roxinha”.

O sucesso de Gaules foi impulsionado, principalmente, pelo mês de março com a transmissão da Season 13 da ESL Pro League. Outra plataforma responsável pela análise de tráfego na Twitch, o Stream Charts revelou que o brasileiro terminou como o terceiro mais assistido do mundo no mês passado, acumulando mais de 14,8 milhões de horas assistidas.

Em segundo lugar na lista, Gaules permaneceu na mesma posição que já estava se comparado com o último trimestre. No entanto, o brasileiro permaneceu à frente de streamers de grande sucesso mundial, como Jaryd “summit1g” e Michael “shroud“, que terminaram na terceira e na nova posição, respectivamente, com 28,5 milhões e 22,2 milhões de horas assistidas.

FONTE: GLOBOESPORTE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.