Há 52 anos o homem chegava na lua : confira 5 jogos espaciais para celebrar a data

Há 52 anos, partia da Flórida a missão que mudou a forma como olhamos para o Universo. A Apollo 11 foi o voo espacial tripulado responsável pelo primeiro pouso na Lua e para celebrar a data, separamos 5 jogos espaciais que vale a pena conferir, para sonhar com a ida a Marte algum dia.

Astroneer

Astroneer se passa durante uma corrida do ouro do século XXV onde os jogadores devem explorar as fronteiras do espaço sideral, arriscando suas vidas e recursos em ambientes hostis para ter a chance de ficarem ricos. Nesta aventura, os jogadores podem trabalhar em equipe para construir bases personalizadas acima ou abaixo da superfície, criar veículos para explorar um vasto sistema solar e usar o terreno para criar tudo o que imaginarem. A criatividade e engenhosidade dos jogadores são essenciais para prosperar e participar de aventuras planetárias emocionantes!

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC.

Surviving Mars

Surviving Mars é um jogo de construção de ficção-científica sobre colonizar Marte e sobreviver ao processo. Escolha uma agência espacial para ter recursos e apoio financeiro antes de determinar a localização da sua colônia. Construa redomas e infraestrutura, pesquise novas possibilidades e utilize drones para liberar mais modos elaborados de moldar e expandir sua colônia. Cultive sua própria comida, busque minerais ou apenas relaxe no bar após um duro dia de trabalho. Mas o mais importante de tudo, mantenha seus colonos vivos. Não é uma tarefa fácil em um planeta novo e estranho.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Windows, macOS, Linux, Mac OS, Mac OS Classic.

Kerbal Space Program

Em Kerbal Space Program, cuide do programa espacial de uma raça alienígena, os Kerbals. Você tem acesso a uma variedade de peças para montar uma nave espacial totalmente funcional que voa (ou não), com base em aerodinâmica e física orbital de verdade. Lance sua tripulação Kerbal em órbita e além (e mantenha ela viva) para explorar luas e planetas do sistema solar, construindo bases e estações espaciais para expandir o alcance da sua expedição.

Plataformas: PlayStation 4, Windows, macOS, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Linux, Wii U e Mac OS Classic.

No Man’s Sky

Inspirado na aventura e imaginação que nós amamos nos clássicos de ficção científica, No Man’s Sky apresenta uma galáxia recheada de planetas e formas de vida únicas pronta para exploração, além de perigo e ação constante. Em No Man’s Sky, todas as estrelas são a luz de um sol distante orbitado por planetas cheios de vida, e você pode ir a qualquer um que escolher. 

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e PC

Outer Wilds

Ganhador do Jogo do Ano de 2019 pela Giant Bomb, Polygon, Eurogamer e The Guardian, Outer Wilds é um jogo de mistério de mundo aberto aclamado pela crítica que retrata um sistema solar fadado a um loop temporal perpétuo. Os planetas de Outer Wilds estão repletos de locais ocultos que mudam com a passagem do tempo. Visite uma cidade subterrânea antes que seja engolida pela areia, ou explore a superfície de um planeta enquanto ele desmorona sob seus pés. Todos os segredos são protegidos por ambientes perigosos e catástrofes naturais.

Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.