Jogadores de Overwatch estão sendo banidos por utilizar o Linux para jogar

Os jogadores do Overwatch estão sendo banidos por jogar no Linux. Quer seja intencional ou algum tipo de acidente, os fãs do jogo de tiro baseado em heróis estão sendo punidos sem justa causa. Jogadores de Overwatch que jogavam no sistema operacional Linux parecem ter sido banidos por isso. Isso é quase com certeza um erro, a menos que a Blizzard realmente odeie pinguins por algum motivo.

A maneira como o Overwatch bane os trapaceiros é detectando se eles têm algum programa em execução em segundo plano que interfira no funcionamento do jogo. Isso inclui aimbots, wallhacks, invisibilidade, direto sendo inatingível, etc.

overwatch players are getting banned

Overwatch não é capaz de rodar no Linux sozinho, mas os jogadores usam um emulador chamado WINE (Wine Is Not an Emulator) para rodar programas do Windows. Isso por si só provavelmente está fazendo com que o sistema detecte um programa de “trapaça” de terceiros, apesar de não haver trapaça real.

Oficialmente, a Blizzard pode banir legitimamente pessoas que jogam no Linux, já que não é um sistema operacional compatível. Eles deveriam? Não. Não, eles não deveriam. Primeiro, é apenas rude. Em segundo lugar, é perda de receita. Mas, novamente, isso provavelmente foi um erro.

Fonte: Gamezo

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.