Minecraft agora possui 140 milhões de jogadores ativos a cada mês

Os últimos resultados da Microsoft destacam um forte crescimento da marca Xbox graças também à crescente difusão de serviços como o Xbox Game Pass.

No entanto, parece que até o Minecraft continua a ser um sucesso anos após seu lançamento. De acordo com as palavras de Satya Nadella, o atual CEO da Microsoft, o Minecraft da Mojang está em constante crescimento.

Se no relatório anterior da Microsoft havia cerca de 131 milhões de usuários ativos por mês, o último relatório destaca a presença de mais de 140 milhões de jogadores que gostam de construir e jogar na companhia de amigos todos os meses graças aos modos multiplayer online. Contribuem para esse sucesso também as expansões e pacotes de conteúdo adicional que são publicados constantemente e cujo número de downloads já ultrapassou um bilhão, com receitas para os criadores das skins de cerca de 350 milhões de dólares.

Até o Minecraft Dungeons, um título de RPG Dungeon-Crawler, teve influência no jogo e despertou o interesse de muitos usuários no capítulo principal, também presente no catálogo do serviço de assinatura Game Pass.

Por último, mas não menos importante, está a mercadoria, que representa grande parte do faturamento da empresa devido à enorme variedade de produtos vinculados à marca e voltados para jogadores de todas as idades.

FONTE: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.