Mineração de Ethereum será encerrada no final do ano, com isso as placas de vídeo podem ter redução de preço

A mineiração da moeda Ethereum será encerrada no quatro trimestre de 2021, anunciaram desenvolvedores da moeda no Discord. A intenção é de implementar o novo PoS (Proof of Stake) da moeda em Novembro de 2021, após essa implementação, mineirar a moeda deixará de ser rentável. Como não há outras moedas rentáveis com GPUs como o Ethereum, a demanda por GPUs para mineração será quase inexistente, e diversas placas de GPU começarão a aparecer no mercado de usados por menos da metade do valor, tal foi com a série 1000.

Alguns mineradores de Ethereum, no entanto, já recomendam que suas placas comecem a ser revendidas imediatamente, uma vez que até a implementação do PoS, serão necessários de 6 a 8 meses para obter lucro com as placas, tempo que não é o suficiente até Novembro, diz em que o PoS será implementado.

Então caso você esteja interessado em obter alguma GPU nova Radeon 6XXX ou RTX 30XX, guardar dinheiro e esperar até o final de 2021 pode se mostrar uma boa ideia.

Fonte: REDDIT
Fonte: GameVicio

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.