MOD para Half-Life: ALyx descarta o uso do VR e anima os fãs

A Valve declarou oficialmente que está ansioso para que Half-Life: Alyx receba um mod No-VR – especificamente, eles esperam que as pessoas joguem com o mod para entenderem por que o Half-Life optou pelo o VR em primeiro lugar. O modder argentino SoMNst tem um contra-argumento, apresentado na forma de um vídeo de atualização de nove minutos que na verdade parece muito bom com mod. A câmera não está tremendo com cada movimento, os dedos de Alyx se movem como um só, e o combate parece suave e funcional. O objetivo deste mod é fazer o Half-Life: Alyx mais parecido com Half-Life 2. No momento, parece que está dando certo. se não acredita, veja com seus próprios olhos:

O resultado final será menos estimulante do que a versão VR? Pode ser. Mas uma coisa é certa: um bom mod No-VR será uma dádiva de Deus para os fãs de Half-Life que não podem ou não querem gastar dinheiro com um VR. O alto preço de um VR levanta barreiras que podem ser muito difíceis para os fãs, especialmente aqueles de fora da América do Norte. SoMNst quer diminuir essas barreiras e tornar Half-Life: Alyx acessível a mais jogadores, e isso é incrível.

“Joguei o jogo em VR e acho que o jogo é uma obra-prima. A Valve fez um trabalho incrível ”, disse SoMNst ao Kotaku . “Na situação atual do meu país (Argentina) é quase impossível conseguir um fone de ouvido VR, mesmo se você tentar o mais barato … Então, estou desenvolvendo este mod por causa disso e porque acho que será um bom desafio trabalhar em um HLA sem VR. ”

SoMNst e dois outros modders, Optimus97 e Nicklaus, estão trabalhando juntos para criar versões de tela plana das funções centrais do jogo, incluindo elaboração e navegação no menu principal. Desejamos a eles o melhor neste projeto.

FONTE: COGCONNECTED

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.