Mojang anuncia que a atualização Caves & Cliffs de Minecraft será divida em 2

Por meio de um longo vídeo, a Mojang Stockholm, parte dos cinco Mojang Studios, ilustrou o novo plano para o update Caves & Cliffs de Minecraft.

A divisão dentro do Xbox Game Studios da Microsoft teve que adiar o lançamento da atualização para o final do ano e por isso decidiu publicar uma primeira parte do que deveria ter sido a atualização no verão.

O adiamento está vinculado à escala do projeto, onde a Mojang Stockholm chamou Caves & Cliffs como a atualização mais ambiciosa de Minecraft. Tão ambiciosa a ponto de apresentar vários “desafios tecnológicos” para implementar todas as novidades.

O principal, de fato, modifica a maneira como Minecraft gera novos mundos, de modo a criar cavernas e montanhas ainda mais variadas e complexas.

Boas notícias, mas que podem “quebrar o mundo que criamos com tanto cuidado” se as coisas não saírem como planejado. Estamos redesenhando todo o mundo superior, mesmo em altura. Uma coisa que também o obriga a avaliar o desempenho do jogo, capaz de rodar em praticamente qualquer plataforma.

A tudo isso é adicionada a pandemia COVID-19, que retardou os vários processos.

“Nosso modus operandi é muito complexo e colaborativo, e não poder ir fisicamente à mesa de um colega e pedir ajuda complica as coisas”, disseram os representantes do estúdio no vídeo.

Voltando ao jogo, a primeira atualização, agendada para este verão, terá como foco os monstros, alguns itens especiais e novos blocos. A de inverno, então, adicionará todas as coisas prometidas no Minecraft Caves & Cliffs.

FONTE: MULTIPLAYER IT

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.