Naughty Dog está trabalhando em um remake de The Last Of Us para PS5, Segundo a Bloomberg

A Naughty Dog está supostamente trabalhando em um remake de The Last of Us para PS5. Isso é de acordo com um relatório da Bloomberg, que afirma que o estúdio de artes visuais da Sony estava inicialmente trabalhando em um remake do sucesso de 2013, antes que a Naughty Dog assumisse o projeto.

O relatório também confirma rumores de que um novo jogo Uncharted está em andamento, alegando que um grupo da Visual Arts foi designado para trabalhar em um jogo multiplayer (provavelmente o multiplayer de The Last of Us 2) enquanto o outro foi designado para “trabalhar em um novo Jogo desconhecido com supervisão da Naughty Dog. “

De acordo com o relatório, a Visual Arts também apresentou um remake do primeiro jogo Uncharted para PS5 para a Sony.

“Essa ideia fracassou rapidamente porque seria caro e exigiria muito trabalho de design adicional”, diz o relatório.

“Em vez disso, a equipe decidiu fazer um remake do hit melancólico zumbi da Naughty Dog em 2013, The Last of Us.”

The Last of Us II terá ambientes muito maiores, diz Naughty Dog

Bloomberg afirma que a Visual Arts planejou fazer o remake de The Last of Us ter uma “aparência e sensação semelhantes” a The Last of Us 2, que estava em desenvolvimento na época, para que o jogo pudesse ser empacotado junto no lançamento. De acordo com a reportagem, a proposta foi aceita pela Sony, que supostamente queria manter o projeto em segredo, e recebeu o codinome T1X.

Quando muitas artes visuais foram transferidas para ajudar no desenvolvimento de The Last of Us 2, o remake supostamente passou para o controle da Naughty Dog.

Embora a Naughty Dog não tenha confirmado que está trabalhando em um remake de The Last of Us, o diretor Neil Druckmann revelou no início deste ano que a equipe está trabalhando em ‘várias coisas legais’ para o PS5. Se o relatório da Bloomberg for preciso, então um desses projetos é o remake de The Last of Us.

Além do mais, rumores de que um novo jogo Uncharted poderia estar em andamento para PS5 no estúdio ‘secreto’ explodiram, quando Michael Mumbauer, ex-chefe do estúdio e diretor sênior de Artes Visuais da PlayStation World Wide Studios, atualizou seu perfil no LinkedIn para dizer que construiu uma “equipe de desenvolvimento AAA de ação / aventura totalmente nova em folha para Playstation” com sede em San Diego.

Sempre vale a pena aceitar esses tipos de relatórios como rumor, mas Jason Schreier da Bloomberg tem uma reputação de vazamentos confiáveis. Nem a Sony nem a Naughty Dog confirmaram que nenhum dos jogos está em desenvolvimento.

Fonte: Bloomberg

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.