Netflix pretende entrar para o mercado de games

Relatório sugere que a Netflix está considerando um ‘pacote’ de jogos

A Netflix está procurando um executivo para liderar uma expansão em videogames, de acordo com um relatório publicado sexta-feira pela The Information. O relatório sugere que a Netflix abordou vários “executivos veteranos da indústria de jogos” sobre a posição, o que expandiria seus esforços em videogames.

A informação relatou que a Netflix está considerando um “pacote” de jogos disponíveis por meio de uma assinatura, como o Apple Arcade; o pacote da Apple lançado em 2019 com uma série de jogos exclusivos (e exclusivos cronometrados), disponíveis por US $ 4,99 por mês. A Apple continuou a apoiar a plataforma adicionando novos jogos em um ritmo bastante consistente

Um porta-voz da Netflix disse à Polygon que a empresa está “animada para fazer mais com entretenimento interativo”. A declaração completa está disponível abaixo.

Nossos membros valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta – de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Os membros também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam – por meio de programas interativos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo.

A plataforma de streaming já experimentou experiências de vídeo interativas e videogames no passado, em 2018, publicou Black Mirror: Bandersnatch, um filme no estilo Choose Your Own Adventure, seguido por uma experiência interativa semelhante em 2020 para um episódio de Kimmy Schmidt inquebrável.

Isso se soma à sua experiência na produção de séries baseadas em propriedades de videogame, como Dota, Castlevania e The Witcher e seus derivados, bem como os próximos programas baseados em Magic: The Gathering, Sonic the Hedgehog e League of Legends.

Fonte: Polygon

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.