Novo jogo de The Witcher pode ser lançado apenas após 2025

A data de lançamento de um novo título da série The Witcher pode estar um tanto distante. A CD Projekt RED construiu uma reputação com alguns por levar muito tempo para desenvolver jogos e revelá-los muito cedo, mas nenhuma dessas crenças se baseia muito. Cyberpunk 2077 foi anunciado 8 anos antes de ser lançado. Se este é seu único ponto de referência, é fácil pensar que a CD Projekt RED anuncia seus jogos muito antes do lançamento. No entanto, Cyberpunk 2077 é um evento único para a desenvolvedora polonesa. A CD Projekt Red anunciou The Witcher 2 e The Witcher 3 dois anos antes de serem lançados, o que, é claro, é mais representativo do seu lançamento AAA padrão.

Cyberpunk 2077 também dá aos jogadores a impressão de que a CD Projekt Red leva muito tempo para desenvolver um jogo, mas, novamente, é enganoso. Embora Cyberpunk 2077 tenha sido anunciado em 2012, ele não entrou em pré-produção até a metade de 2016, com desenvolvimento adequado com uma equipe de tamanho adequado começando ainda mais tarde.

Enquanto isso, The Witcher 3 foi feito em cerca de três anos e meio, enquanto The Witcher 2 foi feito em um período de tempo semelhante.

Novo jogo de The Witcher pode ganhar vida apenas após 2025  | Gaming Lab

O que isso tem a ver com ”The Witcher 4”? Bem, esta semana a CD Projekt RED anunciou que começará o desenvolvimento de novos jogos Cyberpunk e The Witcher a partir de 2022. Se for esse o caso, presumivelmente significaria que ”The Witcher 4”, ou o que quer que o projeto acabe sendo chamado, será em 2025 ou 2026 dados os calendários mencionados.

Trabalhando de trás para frente, isso sugere que o jogo será revelado em algum momento em 2023 ou 2024 se tiver uma programação de revelação para lançamento semelhante às entradas anteriores.

O que sabemos é que não haverá uma grande lacuna entre revelar e lançar como Cyberpunk 2077, porque esta semana a CD Projekt RED também confirmou que quer encurtar sua abordagem nesse aspecto, ou em outras palavras, revelar seus jogos quando eles forem mais perto do lançamento.

FONTE: ComicBook

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.