O Que é a Terça Indie?

A Gaming Lab🕹️ apoia os jogos indies, principalmente os brasileiros

Futuro da Indústria de Games está no Brasil

Assim sendo, decidimos escrever essa matéria, para explicar o que é a Terça Indie e como ela surgiu.

Desenvolver um jogo é uma tarefa árdua, considerando os inúmeros investimentos que os desenvolvedores devem considerar caso queiram fazer um bom trabalho e entregar um ótimo produto final. Algo que assusta os desenvolvedores e causa preocupação é a falta de verba e incentivos na área, pois pode comprometer recursos, colaboradores, e afeta também na divulgação do game. Foi pensando em contornar essa situação que os desenvolvedores(dev) brasileiros criaram a hashtag #terçaindie no Twitter.

O Que é a Terça Indie?

A  Terça Indie, é uma iniciativa de um grupo de devs brasileiros, que visa a valorização dos jogos brasileiros. Muito mais do que uma hashtag, é um dia dedicado da semana em que a comunidade, jogadores e influenciadores são convidados a conhecer, testar e apoiar os jogos nacionais.

Quem são os desenvolvedores participantes?

Estes são alguns dos estúdios e devs que já estão participando da Terça Indie:

Astra Game Studio Paulo Henrique Franqueira Meca Games LNDFRR
Aipo Digital Ops Game Studio Supernova Files Youth Gaming
Coffee Addict Studio Double Dash Studio Clops Bacon Mug
Mirabolis Studios Rafael Burgos Mad Mimic Ylun Games
Mister Chip Orube Game Studio Dumativa
Diego Ras Diverte Games Cold Lahmen
Pulsatrix Studio Bigas Little Leo

Como participar?

Todos podem participar da #terçaindie, divulgando, comprando, colocando na lista de desejos, comentando e compartilhando sobre jogos nacionais, em qualquer dia ou horário, em especial durante as terças-feiras.

Desenvolvedor: Postam em suas redes sociais nas terças-feiras com a hashtag #terçaindie e também compartilham sobre seus jogos na thread principal no Twitter, que terá um anfitrião novo a cada semana.

Jogador: Os jogadores devem compartilhar em suas redes sociais os jogos brasileiros que tem jogado usando a hashtag #terçaindie. Além de curtir e compartilhar as postagens oficiais dos desenvolvedores(dev).

Criadores de conteúdo: Os criadores devem produzir conteúdos sobre os jogos brasileiros nas terças-feiras com #terçaindie, postando em suas redes, seja no Twitter, Youtube, Twitch ou qualquer outra plataforma, o intuito é promover a divulgação dos jogos nacionais.

Imagem

Agora que você já conhece a Terça Indie, separe um tempo na sua agenda e venha participar. A Gaming Lab🕹️ não apenas apoia, como também trabalha ajudando com que mais jogos brasileiros sejam conhecidos e tenham um maior alcance.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.