Pokémon é a franquia mais lucrativa do mundo

Ficando na frente de outras marcas como Hello Kitty, Star Wars, Mickey Mouse, Super Mario e filmes da Marvel.

Não é segredo que tudo que envolve Pokémon da lucro e uma pesquisa recente feita pelo site Safebetting revelou que The Pokémon Company conseguiu gerar mais de 100 bilhões de dólares desde o inicio até janeiro de 2021, ficando na frente de outras marcas famosas como Hello Kitty, Star Wars, Mickey Mouse, Super Mario e filmes da Marvel.

Clique para ver a imagem em tamanho original

De acordo com a lista, a marca conhecida pelo mascote Pikachu tem um valor rentável de cerca de US$ 100 bilhões. Com esse número, ela supera – com folga – grandes franquias do entretenimento, como Star Wars e Harry Potter. E ainda consagra-se como a franquia mais lucrativa do mundo.

Criado por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, Pokémon começou como uma série de jogos para o console portátil GameBoy em 1996. Depois do lançamento do anime em 1997, os monstrinhos de bolso tornaram-se um fenômeno mundial. 

Detective Pikachu | Primeiro live-action de Pokémon ganha trailer, assista!  - Poltrona Nerd

Mesmo com mais de 20 anos de história, a franquia ainda conquista fãs com produtos de sucesso como o game mobile Pokémon Go. Além de lançar filmes com ótimas bilheterias como Detetive Pikachu (2019).

A pesquisa também revela que Pokémon Go, jogo mobile de realidade aumentada teve em seu primeiro mês após o lançamento um recorde de 500 milhões de downloads. Pokémon Go também foi o terceiro jogo para celular de maior bilheteria no mundo, com US$ 1,2 bilhão em gastos por meio de suas microtransações.

Lembrando que a franquia Pokémon está completando 25 anos.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.