Político acredita que GTA 5 é o culpado pela masculinidade tóxica

O ministro australiano de Assuntos Internos, Peter Dutton, rotulou Grand Theft Auto V (GTA 5) da Rockstar Games como o culpado por trás da masculinidade tóxica.

Político acredita que GTA 5 é o culpado pela masculinidade tóxica  - Gaming Lab
Peter Dutton

Para ser honesto, dado o histórico de Peter Dutton, a declaração não parece ser uma grande surpresa. O que é surpreendente é que Dutton tentaria culpar um videogame em meio a vários escândalos em andamento sobre o comportamento problemático dos homens de seu partido.

Mesmo com todos os estudos científicos provando que sua afirmação realmente não é verdadeira, ainda existe um estigma entre muitas pessoas que culpam os videogames sobre diversos assuntos polêmicos. A Declaração ocorreu durante sua entrevista para o Channel Nine’s Today Show , que foi ao ar na manhã de sexta-feira(26).

Dutton também destacou a falta de conteúdo filtrado nas mídias sociais e sugeriu que as mesmas leis da vida real deveriam ser aplicadas na Internet e, em seguida, mencionou Tiktok e Grand Theft Auto como exemplo.

Se você estiver jogando Grand Theft Auto sendo um garoto de 13 anos, e deixar os adolescentes se servirem, você pode ir – nesse jogo, não apenas, você sabe, dirigir carros de forma imprudente, você pode ir para um lap dance, você pode ir e atirar na polícia … E então precisamos ter uma conversa mais ampla sobre as influências sobre esses meninos, tanto em um ambiente familiar e social, especialmente online. ” Disse Peter Dutton.

Fonte: HappyMag
Fonte: Viciados.net

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.