Joe Biden diz que quer resolver os problemas na disponibilidade dos semicondutores de Xbox Series X|S, PS5 e RTX

As placas de vídeo NVIDIA RTX Series 30, os Xbox Series X|S e o PlayStation 5 sofrem de problemas de disponibilidade óbvios e sem precedentes devido à baixa disponibilidade de semicondutores.

Pois bem, o presidente americano Joe Biden quer tentar resolver a situação com um grande investimento, da ordem de 50 bilhões de dólares, para destinar justamente à cadeia produtiva de semicondutores nos Estados Unidos.

Certamente, este tipo de intervenção pode criar um cenário diferente nos próximos anos, ainda que dificilmente terá repercussões no estado atual do mercado.

A disponibilidade limitada de PlayStation 5, Xbox e RTX série 30 provavelmente durará até o próximo ano e talvez até depois.

Se você teve a oportunidade de comprar um console de última geração ou uma das novas placas de vídeo NVIDIA, mesmo talvez pagando por eles com uma taxa injusta, você pode se considerar um sortudo.

Resta entender como esta situação afetará o desenvolvimento de software, que inevitavelmente terá uma base instalada inferior às perspectivas sem esta crise.

FONTE : MULTIPLAYER IT

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.