Resident Evil: Village | Jogo bate recorde histórico de jogadores em simultâneo da franquia na Steam

Resident Evil Village acaba de ser lançado e ainda é muito cedo para saber os números das vendas, mas o primeiro sinal é incrivelmente promissor. O último terror Survival-Horror da Capcom já venceu todos os capítulos anteriores da série em relação ao número de jogadores conectados ao mesmo tempo que o lançamento. No momento em que esta matéria foi escrita, 87.428 usuários estavam jogando Resident Evil: Village na Steam, pois ele pode aumentar ainda mais no final do dia.

Imagem

Nenhum capítulo da série registrou um número tão alto de jogadores conectados simultaneamente. O recorde anterior pertencia ao excelente Resident Evil 2 Remake, que no lançamento em janeiro de 2019 registrou um pico de 74.024 jogadores. Muito atrás é Resident Evil 3 Remake com 32.635 e seu predecessor direto, Resident Evil 7, com “apenas” 18.211 usuários.

Resident Evil: Village está agora disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Google Stadia*, PS5, PS4 e PC.

Fonte: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.