Resident Evil Village | Veja a comparação da última demo no PS5, PS4 Pro e PS4

ElAnalistaDeBits , o canal do YouTube especializado em comparações técnicas, publicou um vídeo da demo de Resident Evil Village, já disponível em alguns países. Na comparação eles colocam as versões do PS4, PS4 Pro (com dois modos diferentes) e PS5 (com e sem Ray Tracing) frente a frente.

  1. No PS4, funciona entre 46 e 60 frames por segundo, variando constantemente.
  2. No PS4 Pro, no modo 4K, fica entre 34 e 45 fps; e no modo 1080p fica à 60 fps totalmente estável.
  3. No PS5, o modo com ray tracing desativado fornece 60 fps inabaláveis, mas ao ativá-lo, o jogo fica variando entre 54 e 60 fps.

Dá para notarmos que esses números se diferem daqueles anunciados oficialmente pela Capcom (que podem ser vistos abaixo), o que significa que a Capcom se colocou no pior cenário possível para fornecer tais dados, o que quer dizer que o jogo pode chegar a alcançá-los apenas em certos momentos (mas não foi o caso nessa demo).

Clique para ver a imagem em tamanho original

Diferenças gráficas e tempos de carregamento

A diferença mais significativa entre todas as plataformas está nos tempos de carregamento. Acessar o jogo a partir do menu leva 46:26 segundos no PlayStation 4 e 33:36 segundos no PS4 Pro.

No PlayStation 5, leva menos de dois segundos, 01:86. As sombras são iguais em todas as versões, mas a filtragem anisotrópica e algumas texturas são ligeiramente melhores no PS5.

Resident Evil Village chega as lojas em 7 de maio para PC, Google Stadia, PS5, PS4, Xbox Series X / S e Xbox One.


Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.