Rockstar Games renova a IP de Bully

A Rockstar Games sempre parece se encontrar cercada de rumores e especulações.

Embora geralmente esteja conectado ao tão aguardado Grand Theft Auto VI, desta vez é sobre uma sequência de um título muito mais antigo: Bully, uma produção da hoje extinta Rockstar Vancouver.

Os fãs do Bully tiveram que esperar ainda mais do que a base de fãs de Grand Theft Auto. O primeiro e mais recente jogo chegou às lojas em 2006, sendo lançado para o PS2. Os murmúrios mais recentes da franquia vieram em 2019, quando uma versão atualizada do jogo foi portada para dispositivos móveis. Uma sequência estava em desenvolvimento durante o final de 2010, mas não se concretizou, apesar do sucesso do primeiro título.

No entanto, tudo isso pode estar prestes a mudar. Fãs de olhos águia notaram que a marca de IP de Bully foi recentemente renovada. Embora isso por si só possa ser bastante inócuo, isso coincide com as listas de empregos recentes na Rockstar, já que o estúdio está procurando um monte de Game Testers para experimentar 3 novos projetos sendo feitos na empresa.

Com a Rockstar controlada sobre no que está trabalhando, cabe à comunidade adivinhar no que os novos testadores de jogos podem estar trabalhando. Por um lado, GTA Online ainda está recebendo atualizações, e GTA V está prestes a ter um relançamento da próxima geração. No entanto, estamos nos aproximando de três anos desde o último novo título da Rockstar, Red Dead Redemption II.

Nesses dois anos, é incrivelmente provável que o estúdio esteja trabalhando em outro novo jogo, especialmente porque seus projetos demoram muito para serem concluídos. Red Dead 2 esteve em desenvolvimento por oito anos. A Rockstar não comentou sobre as especulações recentes sobre a IP de Bully ou mesmo GTA VI, então não se sabe se a marca renovada é algo para se animar, ou mera coincidência de que era na mesma época que as listas de empregos.

Bully foi lançado em 2006 e foi recebido com sucesso comercial e de crítica, bem como com a polêmica usual da Rockstar. Recebeu dois relançamentos, mas a sequência foi cancelada em particular em 2013. Há rumores de que o desenvolvimento da sequência começou novamente em uma data posterior, mas foi cancelada mais uma vez em 2017 para que a equipe pudesse se concentrar em Red Dead Redemption II e Grand Theft Auto VI.

FONTE: THEGAMER

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.