Rumor | Novo modelo do PlayStation 5 deve entrar em produção a partir de 2022

De acordo com um relatório recente da Digitimes, um novo modelo do PS5 está para entrar em produção entre o segundo e terceiro trimestre 2022, indicam fontes do Fornecedor TMSC, que trabalha com fundição para a Sony. O novo modelo incluiria uma CPU de 6nm”semi-customizada” e um novo visual. O analista Dr Sekan também afirmou no Twitter anteriormente que o próximo PS5 virá com uma CPU de 6nm “semi-customizada” da AMD.

A Sony disse recentemente que é improvável que o fornecimento de consoles PS5 melhore drasticamente em seu atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022. No entanto, durante uma chamada de investidores após a publicação de resultados financeiros recordes do PlayStation, o CFO da Sony, Hiroki Totoki disse que a empresa estava considerando várias soluções para ajudar a lidar com a escassez global de componentes de hardware, incluindo a possível alteração de designs de hardware ou contratos com fornecedores secundários.

“Como eu disse antes, nosso objetivo é ter mais volume de vendas do que o PS4 [durante o ano 2]. Mas podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável ”, disse ele.

“A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4. ”

Questionado especificamente sobre a escassez de semicondutores, que está afetando todas as indústrias de eletrônicos de consumo, de telefones inteligentes a automóveis, Totoki sugeriu que a Sony tinha meios para lidar com isso.

“Por exemplo, poderíamos encontrar talvez um recurso secundário ou, alterando o design, poderíamos lidar com isso”, disse o executivo.

Fonte: VGC

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.