Rumor | Nvidia vai ressuscitar a GTX 1080 TI

Mais uma placa de vídeo de 6 anos atrás estará voltando dos mortos para ajudar a abastecer o mercado de GPUs junto da 1050 Ti e RTX 2060, a GTX 1080 Ti, indicam fontes do canal guru3D e informações de um usuário coreano.

Recentemente, um usuário da plataforma de tecnologia sul-coreana da Quasar Zone resolveu devolver sua GTX 1080 de quatro anos de idade para conserto, e para sua surpresa, ele recebeu uma 1080 Ti novinha em folha como substituição. O usuário estranhou a surpresa e resolveu dar uma espiada, e apesar dessa GPU estar marcada como EOL (Produção encerrada); ele notou que o número de série marcava que a placa havia sido produzida em 2021. Indicando que é de um lote novo.

Não seria estranho para a Nvidia colocar uma GPU mais antiga de volta em produção com a escassez atual, produzida em 16nm FinFEt a GTX 1080 TI ainda é uma placa WQHD muito boa, no entanto a Nvidia ainda não confirmou nada e ainda não passa de rumores.

FONTE: GURU3D

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.