Rumor | PUBG 2 está em desenvolvimento, com foco no foto-realismo

Um vazamento recente de informações privilegiadas para a conta do famoso PlayerIGN supostamente confirmou que PlayerUnknown’s Battlegrounds 2 está atualmente em desenvolvimento e será lançado em 2022. O jogo também manterá o realismo do original, embora por agora não tenhamos confirmação de que o jogo existe.

PlayerUnknown’s Battlegrounds populariziu o gênero Battle-Royale original, começando como um mod de ARMA 3 antes de se tornar seu próprio jogo devido à popularidade crescente.

Chegando a Steam pela primeira vez em 2017, o jogo vendeu milhões de cópias, e no final do mesmo ano chegou como um exclusivo temporário de Xbox One, no qual a Microsoft Studios foi a editora e publicadora.

No final de 2018 ele pôde ver sua estreia do PlayStation 4, e assim, se tornar um título completamente multiplataforma e continuando a estourar em termos de recorde de vendas.

No entanto, sua queda foi tão meteórica quanto sua ascensão, à medida que o número crescente de cheaters e hackers com os quais a desenvolvedora PUBG Corporation demorou a lidar, junto com jogos mais difundidos como Fortnite, aumentaram na competição.

Embora o PUBG ainda seja jogado por um grande número de pessoas, ele está longe dos níveis de popularidade que costumava ter. Se os rumores sobre um PUBG 2 são verdadeiros, pode ser uma boa chance para o jogo voltar às alturas anteriores de popularidade.

PlayerUnknown's Battlegrounds HD Wallpaper | Background Image | 2560x1440 |  ID:1056423 - Wallpaper Abyss

Enquanto outros Battle-Royales como Fortnite e Apex Legends ainda são muito populares, PUBG e sua possível sequência podem fornecer um refúgio para pessoas que querem jogá-lo sem os truques adicionais dos outros jogos.

Considerando todos os diferentes jogos relacionados ao PUBG que estão sendo trabalhados, como o jogo para celular PUBG: New State e The Callisto Protocol, um jogo de Survival-Horror que se passa no mesmo universo, não é tão improvável que possamos possivelmente ver um PUBG 2 completo em algum momento no futuro.

Se acabarmos vendo uma sequência, esperançosamente seu tiroteio e ênfase no realismo sobre armas e habilidades malucas ajudarão a franquia a recuperar um pouco de seu brilho.

Esperamos ouvir mais no ano que vem, mas por outro lado não houve nenhuma informação oficial sobre uma sequência de PlayerUnknown’s Battlegrounds ainda.

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.