Rússia proíbe animes do gênero Isekai

O popular anime isekai KonoSuba, That Time I Got Reincarnated As A Slime e várias outras séries de anime foram retiradas de sites na Rússia. A ordem veio depois que os tribunais russos reconheceram que os animes isekai “promovem crenças de reencarnação”, o que é impróprio para determinados públicos.

O que há de Isekai Anime no Inverno 2021

A maioria das séries de anime do gênero mostra que “após a morte, pode haver uma vida mais plena e interessante, livre do controle dos pais”. Portanto, essa crença não era algo que eles queriam projetar para o público. Como resultado, eles proibiram por toda a vida todos os animes isekai que projetassem publicamente essa ideação. Vamos examinar o assunto mais profundamente.

O anúncio foi feito no canal oficial do Telegram do tribunal. A assessoria de imprensa oficial do tribunal afirma que a decisão de proibição veio a ser avaliada por especialistas. O tribunal declarou que KonoSuba promove crenças de reencarnação projetando um mundo saudável após a morte. Eles retratam a vida após a morte como uma aventura e mágica. Conseqüentemente, isso pode levar as pessoas a se inclinarem mais para a vida após a morte.

Os promotores que defendiam a proibição de tais programas dizem que séries de anime como Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki fornecem conteúdo perigoso para o público adolescente. Como prova, ele apresentou o caso de um adolescente que se suicidou. O menino era dono do mangá Death Note, e supostamente estava relacionado à sua morte. Por outro lado, o promotor mencionou outro caso trágico de um adolescente que caiu da janela. No entanto, o traje do menino era muito semelhante ao do protagonista de Death Note. Além disso, razões semelhantes são válidas para a Rússia banir o anime isekai também.

FONTE: THEANIMEDAILY

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.