Sony é a única que cobra publishers por crossplay, revelam documentos

Emails confidenciais trocados entre a Epic Games e a Sony há anos vieram à público, nesta segunda-feira (03), demonstrando que a japonesa sempre lutou contra o crossplay e só mudou de ideia depois que começou a cobrar de parceiras para que o PS4 tivesse a função.

“Em certas circunstâncias, a Epic terá que pagar uma receita adicional para a Sony”, falou Sweeney, segundo noticiado pelo The Verge. “Se alguém estivesse jogando principalmente no PlayStation, mas pagando no iPhone, isso poderia gerar uma compensação.”

Parece que a Sony aceitou desbloquear crossplay, mas apenas na condição de que os respetivos estúdios paguem uma taxa específica para incluírem essa função. Segundo Gio Corsi, a Sony é a única editora que exige dinheiro para a introdução de crossplay nos jogos.

A que Imagem que explica sobre os royalties foi divulgada junto com os emails

Além disso, o The Verge relatou ainda que a política da Sony estipula que os editores não podem transferir moeda virtual para o PS, devendo haver uma configuração para desativar todas as interações entre plataformas. Sweeney confirmou ainda que a Sony é a única detentora da plataforma que exige essa compensação para o jogo cruzado.

Fonte: The Verge

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.