Steam quebra outro recorde de jogadores, agora com 26,8 milhões conectados ao mesmo tempo

Mais um ano, e a Valve continua emplacando recordes

Apesar do surgimento de vários clientes dedicados aos jogos e do constante crescimento da Epic Games Store , o Steam continua a representar o principal ponto de referência para jogadores de PC . A plataforma da Valve acaba de atingir novos recordes.

O número de jogadores ativos na Steam teve um aumento notável desde o ano passado com o início da pandemia de COVID-19. A tendência também segue em frente em 2021, e após o recorde anterior registrado durante o mês de janeiro, um novo pico de 26.850.811 jogadores conectados simultaneamente foi alcançado em 21 de março, ou seja, há nove dias.

Steam quebra outro recorde de jogadores - Gaming Lab

Notícias que certamente deixarão Gabe Newell e associados felizes, onde esperam o evento Steam Next Fest (antigo Steam Game Festival) ser lançado em Junho de 2021, durante o qual muitas novas iniciativas serão apresentadas e várias demos de videogame na loja estarão disponíveis online.

Consultando o ranking da SteamDB, descobrimos que Counter Strike: Global Offensive está firmemente na primeira posição com 879.922 jogadores ativos, seguido por DOTA 2 (450.250), PlayerUknown’s Battlegrounds (331.795), Apex Legends (148.384), e Grand Theft Auto V (126.845).

FONTE: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.