Sunset Overdrive no PS4 e PS5? Sony renova a marca e IP da franquia exclusiva da Microsoft

O debate sobre um possível futuro para Sunset Overdrive está reavivando repentinamente após a aquisição da Insomniac Games pela Sony. O recente avistamento nas páginas da base de dados EUIPO (European Union Intellectual Property Organisation – Organização da União Europeia para a Propriedade Intelectual) tem suscitado reflexões e especulações a este respeito.

Como você pode verificar no link disponível no final desta notícia, parece que a Sony Interactive Entertainment, por meio da Insomniac Games, registrou a marca Sunset Overdrive, criando uma nova versão totalmente de posse da PlayStation (apesar da IP ser da Insomniac, os direitos de publicação antes eram exclusivos da Microsoft).

Datado de 26 de abril de 2021, o ato rapidamente atraiu a atenção do público, por se tratar de um título disponível exclusivamente no ecossistema da Microsoft .

Imagem

Como se sabe, após a entrada da Insomniac Games na família dos então Worldwide Studios, o IP da Sunset Overdrive pertence à Sony , que no entanto nunca anunciou quaisquer projetos relacionados. O registro da marca vinculada ao título de lançamento do Xbox One não implica necessariamente na vontade da gigante japonesa de explorá-la de fato: não seria a primeira vez que o registro de uma marca não levaria à revalidação de um novo jogo. No entanto, as especulações sobre um possível porte de Sunset Overdrive para PS4 e PS5 ou, novamente, o desenvolvimento de um Sunset Overdrive 2 se espalharam rapidamente.

No momento, não podemos deixar de convidar a uma interpretação cautelosa, enquanto se aguarda qualquer atualização sobre o assunto.

FONTE: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.