Super Mario Bros. | Cartucho raro é vendido por 660 mil dólares

Como já sabemos, colecionadores estão dispostos a pagar um bom valor por itens raros. No entanto, parece que um novo leilão acaba de bater o antigo recorde de 360 mil dólares do protótipo do Nintendo PlayStation de 2020.

Uma cópia rara de Super Mario Bros. de NES acaba de ser vendida em um leilão pelo exorbitante valor de 660 mil dólares, se tornando assim o colecionável de vídeo game com o maior valor da história.

O motivo dessa cópia ser tão especial se deve a vários fatores. Além de ser uma cópia ainda selada, ela não conta com o símbolo de marca registrada e faz parte de uma versão que possui uma quantidade extremamente baixa de cópias.

Wata, organização que classifica a raridade de produtos de vídeo game, de nota 9.6 para essa versão de Super Mario Bros., uma pontuação quase máxima, demonstrando a raridade do item.

Esta não é apenas a melhor cópia lacrada de plástico com um hangtab de papelão perfurado que já oferecemos de qualquer título, é também a cópia lacrada mais antiga de Super Mario Bros. que já tivemos a oportunidade de oferecer. Esta é apenas a quarta versão de Super Mario Bros. já produzida, e sua janela de produção foi notavelmente curta. Só para você ter uma ideia de quão curto foi, o lançamento nacional do jogo foi nos meados de 1986. A Nintendo começou a adicionar o símbolo da marca registrada do Nintendo Entertainment System nas caixas de seus jogos no início de 1987. Isso certamente não deixa muito tempo para que esta versão fosse produzida!

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.