Tencent registra nova patente de controle similar ao do Xbox e PlayStation


Já falamos há alguns dias sobre o desejo da Tencent de desafiar o Nintendo Switch com um novo console portátil.

Nas últimas horas, mais uma confirmação chegou das intenções da empresa em entrar no mercado de fabricantes de hardware graças à patente ligada a um controle de jogos.

A gigante chinesa havia de fato depositado uma patente em novembro de 2020, que foi aprovada apenas hoje e tem como protagonista o periférico para jogos cuja aparência parece prometer muito.

O design deste controle mistura as características dos controladores PlayStation 4 e Xbox One / Series X e Series S: o formato é quase idêntico ao do pad da Microsoft e também a preparação das alavancas é assimétrica, mas no centro do dispositivo há um touchpad em todos os aspectos, todos semelhantes ao DualShock 4, com dois botões nas laterais cuja forma retoma a de Opções e Compartilhar.

Os backbones mais uma vez assumem o que foi visto no controle do Xbox, mas os gatilhos, que não são claramente visíveis nas fotos, parecem inspiradas nas do antigo Wii U Controller Pro e não está claro se são ou não analógicas.

Para fechar o círculo é a presença de dois botões confortáveis ​​na parte traseira do dispositivo, que como já visto em muitos pads na versão “pro” permitem ativar convenientemente algumas funções sem muito esforço.

Infelizmente, os detalhes específicos do acessório ainda não são conhecidos, que presumimos ser projetado para ser compatível com smartphones e PCs, os dispositivos mais usados ​​na China para videogames.

Em todo caso, atualmente é apenas uma patente e não sabemos se a Tencent decidirá produzir e vender o periférico e, sobretudo, fazê-lo chegar a territórios fora do chinês.

FONTE: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.