The Game Awards já é quase 3 vezes maior que o Oscar em número de visualizações

O The Game Awards já provou ser tão bem-sucedido que até a grande mídia começou a prestar atenção ao crescimento do programa. The Hollywood Reporter o chamou de Super Bowl da indústria de jogos e o Washington Post o apelidou de Oscar dos jogos. De fato, nos últimos anos, a audiência média do The Game Awards ultrapassou a do Oscar em quase o triplo.

The Game Awards é maior que o Oscar em número de visualizações

Quando estreou em 2014, The Game Awards atraiu 1,9 milhão de espectadores; o tamanho da audiência nos dois anos seguintes aumentou muito. Desde 2017, talvez devido à adição de votos de fãs, a audiência média do show de premiação dobrou a cada ano, atingindo impressionantes 83 milhões em 2020. Para comparação, o Oscar atraiu cerca de 24 milhões de espectadores em 2020, e números para o evento do último domingo, 25 de abril de 2021, caíram para 10 milhões.

Quando Josef Fares disse “foda-se o Oscar”, ele estava afirmando exatamente este ponto – que precisamos superar nosso complexo de inferioridade com filmes se quisermos que os jogos sejam levados a sério. Se você o está usando para se vangloriar de algo tão trivial quanto figuras de premiações, você errou o alvo.

Em 2018, tanto o Oscar quanto o The Game Awards tiveram um público de 26 milhões. Nosso show mais recente arrecadou mais de 80 milhões, enquanto o Oscar caiu para menos de dez milhões. É tentador comemorar isso como uma vitória, mas tudo o que realmente prova é que as pessoas gostam mais de assistir a anúncios de jogos do que a um grupo de pessoas, a maioria das quais nunca ouviram falar, sentadas em uma sala socialmente distante para coletar um troféu para um filme que nenhum de nós viu. Eu tento acompanhar os filmes da temporada de premiações e, mesmo para mim, alguns filmes que eu não tinha pego na corrida este ano.

Fonte: The Gamer

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.