The Last Kingdom chegará ao fim na 5ª temporada

The Last Kingdom está para cavalgar pela última vez, enquanto a Netflix fecha a cortina sobre a amada adaptação do best-seller de Bernard Cornwell, The Saxon Stories.

A gigante do streaming e produtora Carnival Films confirmou que a 5ª temporada de The Last Kingdom será a última, encerrando um drama histórico que originalmente começou na BBC há seis anos.

As filmagens estão em andamento na Hungria na temporada final de 10 partes, que continuará a acompanhar as aventuras de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon), um guerreiro nascido como saxão, mas criado como dinamarquês, na Inglaterra dos séculos IX e X. Encarregado de treinar o filho primogênito do rei Eduardo, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda. A temporada é baseada no nono e décimo livros da série de 13 partes de Cornwell.

The Last Kingdom é escrito por Martha Hillier e produzido executivo por Gareth Neame e Nigel Marchant. NBCUniversal Global Distribution distribui.

Marchant disse:

“Com uma base de fãs tão leal, estamos ansiosos para dar aos espectadores a chance de seguir Uhtred na próxima fase de sua jornada épica, onde nem todos sobrevivem”.

Dreymon acrescentou:

“Jogar Uhtred por 5 temporadas foi uma jornada maravilhosa.”

O drama foi originalmente lançado na BBC Two em 2015, antes que a Netflix se tornasse sua casa em 2018.

Fonte: DEADLINE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.