Titanfall 2 quebra recorde de jogadores simultâneos após semana gratuita na Steam

Embora a Respawn Entertainment continue a negar quaisquer rumores ou relatórios de que um novo jogo Titanfall está em desenvolvimento ativo, a franquia viu muito amor dos fãs na semana passada. Uma grande parte disso é devido a outra IP popular da Respawn, Apex Legends, que recentemente revelou a mais recente adição de personagem Valkyrie.

Sendo filha de Viper, um grande antagonista da história de Titanfall 2, Valkyrie apresenta habilidades que lembram a classe Northstar Titan, graças a resgatar o velho mech de seu pai e reaproveitá-lo para o Apex Legends.

Além disso, a 9ª Temporada reintroduz outro ex-chefe de Titanfall 2, Ash, que está de volta e comandando o novo modo de batalha mortal de equipe 3v3 permanente, Arenas.

Para celebrar toda essa entrada de Titanfall chegando ao Apex Legends, o clássico jogo de tiro de 2016 teve um fim de semana grátis para jogar na Steam.

Embora o evento tenha sido promovido pelas contas oficiais de mídia social da Steam e da Respawn Entertainment, ele claramente ainda tem muito amor entre a comunidade, já que o jogo teve um número substancial de jogadores no fim de semana. E apesar do jogo esteja se aproximando do seu quinto aniversário, o fim de semana gratuito na Steam provou que Titanfall 2 ainda tem muita vida dentro dele.

De acordo com a Steamcharts, Titanfall 2 experimentou um pico de jogadores nos últimos dias, quebrando o pico de jogadores simultâneos de todos os tempos em 27.547. Aliás, só no mês de abril, o game conseguiu ganhar em média cerca de 4.000 jogadores, o que é um ganho de 258%. Embora seja improvável que esses números permaneçam no futuro, o aumento no apoio não deve ser muito surpreendente, já que a comunidade está planejando um retorno em massa a Titanfall 2.

Durante a semana passada, o número de jogadores em todas as três plataformas aumentou e sites focados na comunidade, como o Reddit, viram postagens pedindo aos jogadores que retornem ao jogo.

Enquanto muitos estão pulando para mostrar apoio, há mais do que alguns esperando que este suporte renovado ajude a mostrar a Respawn Entertainment e a Electronic Arts que uma terceira entrada na série é garantida como um sucesso.

FONTE: GAME RANT

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.