Warner Bros. Games será dividida em fusão da WarnerMedia com o Discovery

Hoje foi anunciado que a WarnerMedia será fundida com o Discovery, com 72% da empresa ficando sob a AT&T e 28% ficando sob a tutela da Discovery Group Corp. Uma das divisões que será diretamente afetada pela fusão das duas corporações é a Warner Bros. Interactive Entertainment, responsável pela criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos da empresa.

Essa é uma fusão estratégica para alavancar o HBO Max e o ramo de Séries de TV e Cinema da Warner, bem como de aliviar um pouco a dívida de US$ 157 Bilhões que a AT&T possui atualmente, que quando a fusão for completada irá gerar US$ 42 Bilhões para ela, sendo um grande aperitivo.

E o que acontece com a Warner Bros. Games, a divisão de jogos eletrônicos do conglomerado? Bem, a AT&T não tem muito mais interesse na indústria de videogames, e anunciou algumas mudanças importantes. Primeiro de tudo é que a entidade Warner Bros. Interactive Entertainment, a “mãe” da WB Games, vai ser extinta, sendo um pedaço descartado durante a fusão, o que vai acarretar em demissões, apesar de não ter sido especificado o número exato.

Stephen Totilo Declarou:

“Parte do braço de games ficará com a AT&T e parte irá para a nova companhia”.

A Warner Bros. Games compreende 11 estúdios: Rocksteady (Batman Arkham, Suicide Squad), NetherRealm (Mortal Kombat), Monolith (Middle-Earth Shadow of Mordor/War), TT Games (Lego), Avalanche Software (Hogwarts Legacy), WB Games Montréal (Gotham Knights), WB Games Boston (Game of Thrones: Conquest), WB Games Los Angeles, WB Games San Francisco, WB Games San Diego e WB Games New York.

Fonte 1: Game Vício
Fonte 2: Outer Space

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.