Xbox Series X|S e PS5 | Foxconn avisa que escassez global de chips deve durar até 2022

A Foxconn, maior fabricante mundial de componentes eletrônicos, disse que a escassez global de chips pode continuar no segundo trimestre de 2022.

Consequentemente, os estoques do PlayStation 5 e do Xbox Series X|S estariam destinados a permanecer escondidos por muito tempo.

O problema é muito sério e se estende também ao mercado de PCs, telefonia e muitos outros setores. A pandemia do Coronavirus danificou um grande número de empresas, fechando várias fábricas de semicondutores e, consequentemente, limitando a produção de placas de vídeo para empresas como AMD e NVIDIA.

Xbox Series X|S e PS5 | Foxconn avisa que escassez global de chips deve durar até 2022 - Gaming Lab

O presidente da Foxconn, Young Liu, disse que a empresa distribuirá 10% menos componentes do que o previsto anteriormente em um futuro próximo. Atualmente, a demanda é 10-30% maior do que a capacidade de produção, então a escassez pode continuar por mais um ano até o segundo trimestre de 2022.

Sony, Microsoft e 15 outras organizações recorreram à Câmara de Comércio dos EUA para pedir ajuda ao Biden Administração. O Presidente dos Estados Unidos, com o objetivo de esclarecer o assunto o melhor possível, expediu, portanto, uma ordem executiva para uma investigação sobre o fornecimento de semicondutores que deve durar 100 dias.

Segundo alguns relatos, a escassez de PlayStation 5 e Xbox Series X|S pode continuar ao longo de 2022, portanto, mesmo além do segundo trimestre previsto pelo presidente da Foxconn.

Fonte: EVERY EYE

Roger

Grande fã de jogos e filmes. Sou apaixonado pelas franquias GTA e The Witcher, as quais considero minhas favoritas, porém também sou um grande fã das sagas Resident Evil e Minecraft.