FIFA 22 | Defender, defender, defender

FIFA 22 | Defender defender defender - Gaming Lab

Iae, galera. 6 estão de boas?

          No último texto falamos sobre o ataque e o meio mais eficiente de marcar gol e hoje dedicaremos à espinha dorsal do time: a defesa.

          Ao contrário do Fifa 21, que um zagueiro rápido era primordial, na atual versão do jogo o que manda é a defesa e o físico, logo evitem dar o bote de forma desnecessária (R1+defesa) e tentem agir como verdadeiros franco-atiradores dando o bote somente no momento que o atacante está de frente ou na diagonal do zagueiro.

          Se ele já tiver passado, joguem o defensor no corpo do atacante a fim de atrasar e fazer com que ele perca o equilíbrio e dando tempo ao seu outro jogador chegar e desarmar. Se ainda assim não der certo ou se os jogadores estiverem lado a lado (após um drible, por exemplo) tentem dar um carrinho. Quase sempre funciona.

          Se o seu adversário for um viciado em jogar com PSG, driblando até o vento e sendo fominha a melhor estratégia é não dar o bote, deixar ele tentar o drible e ir no corpo. A maioria dos jogadores habilidosos não têm muito equilíbrio, logo eles cairão ou não ficarão em boa posição de chute, caso eles passem por você.

          O certo é que a EA corrigiu a defesa da versão passada e deu atenção a este setor, contribuindo com o jogo e fazendo com que os jogadores sejam estimulados a pensar cada vez mais em novas formas de vencer os defensores e isso é a verdadeira magia do jogo.

Testem e nos digam nos comentários o que achou.

Próximo texto falaremos sobre dribles.