FIFA 22 | O moderno que ficou velho

FIFA 22 | O moderno que ficou velho - Gaming Lab

Iae, galera. 6 estão de boas?

          Se hoje a moda é o 433, em um passado próximo o Bayern foi campeão da tríplice coroa utilizando o 4231 com Muller, Gnarby, Conan e Lewandoviski e por ironia do destino ele bateu o PSG na final, que usava o 433.

          O 4231 foi querido por um tempo porque é equilibrado. Se o ataque fica aparentemente desfalcado com apenas um jogador na frente, o meio de campo fica recheado com um MEI, um ME e um MD além de dois VOL que podem ser também dois MC. O jogador mais ofensivo se torna um centroavante (CA) goleador e oportunista ou que escora fazendo o pivô para que os meio campistas possam chegar por trás, sendo verdadeiras armas surpresas. Assim, este atacante neste esquema precisa ser alto e forte para ganhar as bolas e poder proteger enquanto os meios campistas avançam.

          Já o meio de campo pode ser o mais variado possível, mas a formação ideal é que eles sejam rápidos, habilidosos e que tenham um bom poder e posicionamento ofensivo, incluindo que sejam bons em chutes de longe e colocados. Ou seja, ao contrário do 433 que era o ataque o grande trunfo, aqui é o meio de campo.

          A defesa é padrão com zagueiros e laterais, mas que podem subir eventualmente.

          O problema deste esquema é que ele não tem tantas possibilidades de variação e normalmente durante a partida você somente trocará um jogador por outro, sendo de mesma posição. Para fazer uma troca mais robusta, precisará trocar 3 jogadores de uma única vez e abrir mão do entrosamento impecável para tentar um 422 ou 4411.

          As dicas para quem usa este esquema são: tenha jogadores ótimos no meio de campo e que sejam eficientes no ataque, assim como tenha pelo menos um lateral que avançar e contribuir com lançamentos. Como o meio de campo está lotado, você pode se dar ao luxo de ter um jogador rápido, um habilidoso, outro bom de passe, um preponderante defensivo e etc. O CA deve ser o típico pivô igual Lukaku, Lewan ou Kane e que possua um bom passe e um ótimo físico para proteger a bola. Use e abuse do meio de campo e faça bastante jogadas de cruzamento porque sempre vão ter muitas pessoas na área.

          Já se você for jogar contra, tome cuidado com os passes no meio de campo por causa da vantagem numérica e abuse das chegadas às linhas de fundo, pois vez ou outra você dará a sorte de tomar a bola de um lateral oponente e vai ter a chance de marcar. Contra este esquema você tem que ser franco atirador, ou seja, ser altamente efetivo no ataque e controlar o relógio e meio de campo, fazendo com que o adversário jogue no seu campo e dando menos espaços para uma formação de jogadas.

🔔Curte nosso conteúdo? Então compartilhe e fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!