FIFA 22 | Olé, olé, olé

FIFA 22 | Olé, olé, olé - Gaming Lab

Iae, galera. 6 estão de boas?

          Será que existe algo mais legal de se ver que um drible bem executado? Particularmente, prefiro driblar para achar espaço e aumentar a quantidade de jogadores no ataque do que ficar tentando um passe magistral a fim de pegar a defesa desprevenida. Assim, reuni abaixo algumas dicas para você tentar usar quando quiser vencer o adversário (e deixar ele irritado).

          A primeira coisa que deve ser treinada, sem sombra de dúvida, é o timing. Tenho um amigo que é ruim de dribles porque ele quer tentar ludibriar o marcador a mais de 2 metros de distância. É claro que assim o drible não surtirá efeito e ainda dará azo ao roubo de bola. Por outro lado, não pode tentar usar este recurso quando o defensor estiver muito próximo, porque sequer você vai ter espaço para completar ou dominar a bola após. Assim, o jeito mais assertivo de ultrapassar por meio de um drible é estar a menos de um metro do defensor.

          Também é importante saber o que fazer após um drible. Tem gente que usa de forma desmedida, de costas para o gol ou ainda no seu próprio campo de defesa, sem ter nenhum propósito. Se você vai ludibriar o adversário, imagine o que fará depois, isso é, se vai abrir espaço para um chute, um toque ou uma enfiada para outro jogador.

          Outro ponto de destaque é saber qual o drible usar. O Fifa 22 tem mais de 20 tipos disponíveis e cada um é recomendado para uma situação específica. Na dúvida, tentem usar o mais básico, isso é, o corte seco (R1+direcional para o lado que quer ir). Este sempre foi e sempre será o refúgio dos jogadores porque é algo simples e extremamente efetivo, inclusive contra do goleiro no mano a mano.

          Testem e nos digam nos comentários o que achou.