PlayStation 5 e Xbox Series X/S estão caros? Saiba o motivo - Gaming Lab

PlayStation 5 e Xbox Series X/S estão caros? Saiba o motivo

Iae, galera. 6 estão de boas?

          Antes de tudo, deixa eu me apresentar visto que minha aparição por aqui será comum. Sou o Alexandre, um eterno apaixonado por games e consoles. Aqui, por óbvio, falaremos sobre isso, mas avançaremos as fronteiras e abordaremos também sobre investimentos e o Direito envolvido. Acreditem, esses três pontos estão mais ligados do que vocês pensam e eu vou tentar evidenciar isso.

          Todo mundo sabe que o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S  ficaram mais caros e raros de ser encontrados durante a pandemia, mas o que poucos sabem é o motivo. A pandemia fez com que a economia mundial freasse e muitas indústrias foram frontalmente atingidas, principalmente as de semicondutores, pois entre paralisar a produção de plástico para vacinas ou a de placas para videogames a escolha é fácil. Acredito que o meu amigo @Calixto possa explicar melhor o que esses bichinhos são, contudo posso dizer que grande parte dos componentes dentro dos consoles precisa deles e como não havia disponibilização, os novos consoles ficaram impedidos de serem produzidos.

Crise mundial de semicondutores deve durar até 2022 - Olhar Digital

(Imagem / chips semicondutores – Olhar Digital)

          Os poucos consoles que estavam no mercado foram rapidamente vendidos, ou seja, aplicou-se a velha e boa lei da oferta e procura. Tinha pouca oferta e muita procura, logo o preço aumentou porque o produto ganhou valor por ser escasso. Lembre-se, preço é o quanto um produto custa e representa um R$; já valor é o que nele está agregado, como a experiência e o contexto.

          Atualmente, a produção de semicondutores está em retomada e faz com que haja possibilidade de retorno à montagem de novos consoles, desse modo o preço tende a abaixar. Se Adam Smith fosse um gamer atual ficaria duplamente feliz porque a mão invisível do mercado agiu para regular os preços para o alto e agora está timidamente atuando para diminuir. O que nos resta é torcer para que além de invisível, ela também seja rápida.

🔔Curte nosso conteúdo? Então compartilhe e fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!