Vilões | #2 Ramsay Snow – O sádico

Vilões – Ramsay Snow – #2 – O sádico - Gaming Lab

Bom dia, boa tarde e boa noite!

                Hoje, dando continuidade a nossa série Vilões, vamos fazer a análise de um vilão que ficou marcado na incrível saga de Game of Thrones. Ele que, assim como John Snow, nasceu de um relacionamento de fora do casamento. Por isso, recebeu o sobrenome Snow (tradicional nome dado aos filhos bastardos nascidos no norte de Westeros), estamos falando de Ramsay Snow.

                A incrível série de Game of Thrones, foi amplamente aclamada pela critica e pelos fãs, por trazer algo que foge do cotidiano, a grande quantidade de personagens mortos, personagens estes que faziam papeis “fundamentais” da série. Logicamente, tudo isso, é graças à genialidade de George R. R. Martin, autor dos livros que antecederam a série. Outro importante fator que deixou a série com um toque especial, foram os vilões que foram introduzidos a cada temporada. Não foi diferente com Ramsay Snow.

                Ramsay é filho bastardo de Roose Bolton, cujo nascimento adveio de um estupro praticado contra sua mãe. Inicialmente, Ramsay é um simples Castelão (responsável pela defesa e administração de um castelo ou território), sob ordens de seu pai, Roose Bolton. Sua primeira missão foi recuperar Winterfell de Theon Greyjoy. Após um acordo de rendição, os soldados de Greyjoy teriam apenas que entrega-lo para Ramsay, que teriam o perdão do então Rei do Norte, Robb Stark. Ocorre que, Ramsay não cumpre com a promessa e nos apresenta seu primeiro momento de insanidade, quando esfolou vivos os soldados rendidos.

                A partir dai começamos a entender o personagem de Ramsay. Desde constantes torturas físicas (inclusive amputações) e psicológicas contra Theon, até perseguições e ataques contra crianças e mulheres.  Com constantes mudanças de humor e com o grande plano de ser reconhecido por seu pai como filho legitimo, Ramsay causou um tremendo caos em Westeros.

                Até que, após conseguir a aprovação de seu pai, e finalmente se tornar Ramsay Bolton, talvez alguns pudessem acreditar no “sossego” de Ramsay. Pelo contrário, continua a aterrorizar o Norte até o momento que seu pai determina seu casamento com Sansa Stark. Momento na série que causou bastante aflito aos telespectadores, a noite de núpcias do casal. Momento que Ramsay estupra Sansa na presença de Theon, lembrando que não foi a primeira vez que Ramsay cometerá esse crime.

                Além de todas as aparições maléficas, Ramsay sempre foi um ótimo estrategista em curto prazo, ganhando diversas batalhas e recebendo o respeito de seus homens. Entretanto, na tão famosa “Batalha dos bastardos”, momento que Ramsay enfrenta John Snow, irmão de Sansa e de Rickon, outro que falecera em razão da loucura de Ramsay. Após a inesperável ajuda de Petyr Baelish e Sansa, trazendo o exército da casa Arryn, Ramsay se depara com a ambição e força de John Snow, que conseguiu derrotar os exércitos da casa Bolton e capturar Ramsay. Que por fim, acaba comido por seus próprios cães de caça, um belo final para um belo vilão.

                Podemos afirmar que Ramsay trouxe grandes emoções aos  fãs de GOT ao longo das temporadas em que apareceu, sempre com alguma atitude inumana ou com alguma surpresa malévola. Talvez, além de seus atos sombrios, Ramsay queria a aprovação do pai e o poder de um rei, mas falhou ao não planejar direito suas ações.   

                Por fim, vamos às notas.

Vilões – Ramsay Snow – #2 – O sádico

“Se você acha que isso tem um final feliz, você não está prestando atenção” – Ramsay Bolton

                Agora me diz você, qual seu vilão favorito e quem você quer ver por aqui?

Que a força esteja com você!

Hugo Jones.