Vilões – Quem são? - Gaming Lab

Vilões – Quem são?

Olaaar, meus consagrados!

               No texto de hoje, vou trazer para você, caro leitor, uma nova proposta aqui na página. Faremos uma série de análises daqueles que trazem um tempero especial por onde passam, aqueles que desafiam a lógica e a própria sanidade em prol de si mesmos, aqueles personagens que são necessários de tramas a romances, sim! Acertou quem disse: “VILÕES”! Mas você sabe o que é necessário para que um vilão seja criado?

                É comum, ao sentarmos em nossas salas para assistir a filmes e séries que iremos, mais cedo ou mais tarde, nos afeiçoar com determinado personagem. Mas e se o personagem for um antagonista que luta com unhas e dentes para impedir o sucesso de outros personagens ou pior, e se esse vilão acredita que o mal da humanidade é sua única satisfação. Não há problema algum em gostar de um vilão (eu mesmo tenho uma lista dos quais eu sou Fã de carteirinha), pois nada mais são que ingredientes de um trama maior. Mas quais requisitos são necessários para que um personagem seja taxado como vilão?

Vamos a uma breve análise.

                Algumas características são bem típicas e até mesmo genéricas, como: Ser mal e fazer coisas maléficas sem empatia alguma, psicológico alterado, skills bem desenvolvidas e um passado sombrio. Alguns tendem a ter mais e outros menos, mas raramente fogem dessa estirpe. Os próximos textos que traremos aqui farão uma análise mais completa de cada vilão, como sua força, insanidade, persuasão, atuação (claro, o vilão não ganha vida sozinho) e por fim o seu background. Faremos uma espécie de avaliação com nota e tudo, mas não faremos aqui um ranking dos vilões, pois não é justo com suas histórias e universos (não dá para comparar um super vilão como o Thanos com o Hannibal Lecter, simplesmente não funciona).

                Temos aqui um mundo gigantesco a explorar, desde atuações marcantes no cinema até personagens secundários de HQ’s “desconhecidas” do grande público. Mas para que isso ocorra, vamos precisar da sua ajuda, você caro leitor terá um papel fundamental nessa nova jornada – a escolha dos vilões – estará também a cargo de vocês! Porem, já garanto para vocês (SPOILER ALERT), as próximas quatro análises já estão no forno, sendo que uma delas ganhou um Oscar, outra foi um personagem extremamente odiado em determinada série da HBO, a terceira será alguém que o filme está nos cartazes e por fim, a última (não necessariamente a ordem dos textos) gosta da destruição total.

                Então fale aqui nos comentários qual vilão você gostaria de conhecer mais?!

Que a força esteja com você!

Hugo Jones.

🔔Curte nosso conteúdo? Então compartilhe e fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!